Só por ti, Jesus, quero me consumir, como vela que queima no altar, me consumir de amor!
Só por ti, Jesus, quero me derramar, como o rio se entrega ao mar, me derramar de amor!

Pois tu és o meu amparo e o meu refúgio, és a alegria de minh'alma!
Só em ti repousa a minha esperança, não vacilarei,
e mesmo na dor, quero seguir até o fim! Só por ti Jesus!

Eugênio Jorge



quinta-feira, 6 de junho de 2013

AUDIÊNCIA PARTICULAR

"Rezar é ser recebido por Deus em audiência particular"

Quando li esta frase do Padre Fábio de Melo tive logo a inspiração de escrever esse post...estar na presença de Jesus... (e digo Jesus, pois Ele é a personificação de Deus Pai. Tenho uma certa dificuldade em imaginar Deus, sem ver a figura de Jesus na minha frente). "Quem me vê, vê o Pai" João 14,9.
 
Isso me recorda a passagem do evangelho de Lucas, capítulo 10, 32:  " Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.
 

Uma só coisa nos é necessária: estar aos pés de Jesus para ouvi-lo falar...e isso não nos será tirado. Podemos perder empregos, dinheiro, pessoas queridas, relacionamentos... mas os momentos que passarmos na companhia de Deus, em oração e adoração, não nos serão tirados. Seu efeito está além do que podemos supor ou imaginar... os frutos vem quando menos esperamos:  é numa tribulação, na solidão, na angústia, que recebemos a visita de Jesus. É quando Ele nos lava os pés, nos devolvendo a dignidade e nos banhando com a água do Espírito Santo...
"Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e toda a sua justiça, e tudo o mais lhes será dado em acréscimo" Mt 6, 33.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário