Só por ti, Jesus, quero me consumir, como vela que queima no altar, me consumir de amor!
Só por ti, Jesus, quero me derramar, como o rio se entrega ao mar, me derramar de amor!

Pois tu és o meu amparo e o meu refúgio, és a alegria de minh'alma!
Só em ti repousa a minha esperança, não vacilarei,
e mesmo na dor, quero seguir até o fim! Só por ti Jesus!

Eugênio Jorge



quinta-feira, 6 de junho de 2013

ADORADOR OU MURMURADOR?

Que tipo de cristão você é: um adorador ou um murmurador?

Estive meditando sobre esse assunto. Tenho visto muito cristãos, até mesmo irmãos de longo tempo de caminhada, que vivem se lamentando,  murmurando. São os Murmuradores. Quando os encontramos, e perguntamos como vai a vida, sempre vêm com aquele refrão: "mais ou menos, né?" ou então "vou levando a vida". Mesmo que não seja uma reclamação explícita, essas declarações muito agradam o Inimigo de Deus, pois abrem uma brecha para que ele possa agir em suas vidas.

A murmuração é, em outras palavras, o não reconhecimento do senhorio de Jesus em nossas vidas. É ignorar as graças que Deus tem derramado em nós, e as bênçãos que sempre nos concede ao longo de nossos dias. A murmuração atrai para nós as maldições e os dardos inflamados do Maligno.

Já os adoradores são aqueles que em tudo dão graças, como recomenda São Paulo na 1ª carta aos Tessalonicenses, cap. 5,18. São agradecidos, sempre abertos à Palavra de Deus, prontos a ouvir o que Ele tem a lhes dizer, mesmo que seja através de outras pessoas ou fatos. Estão sempre "orando sem cessar". Isso muda tudo, muda a relação que temos com Deus, com os irmãos, com o mundo em geral. Os adoradores estão sempre a atrair as bênçãos sobre si e sua casa.
 Sejamos, pois adoradores, para que possamos fazer a diferença neste mundo tão materialista e afastado das coisas do alto.

2 comentários: