Só por ti, Jesus, quero me consumir, como vela que queima no altar, me consumir de amor!
Só por ti, Jesus, quero me derramar, como o rio se entrega ao mar, me derramar de amor!

Pois tu és o meu amparo e o meu refúgio, és a alegria de minh'alma!
Só em ti repousa a minha esperança, não vacilarei,
e mesmo na dor, quero seguir até o fim! Só por ti Jesus!

Eugênio Jorge



terça-feira, 4 de novembro de 2014

Oração diante do Santo dos Santos

Senhor, recebe meu coração contrito diante do teu altar. Eu não sou nada, Senhor! Reconheço minha miséria diante da Tua grandeza. Na paz deste momento, sinto-me tocado pela tua misericórdia. Sinto a tua presença viva e real aqui, neste lugar santo, neste solo sagrado, onde eu deveria entrar descalço! Aqui derramas graças sem fim...

Tenho pensado muito em meus amigos, naqueles que me procuram e que precisam do meu amor, da minha ajuda espiritual e material. Sei que, na minha miséria, quase nada posso lhes dar, comparado ao que eles tanto precisam...Quem sou eu, Senhor, frente às suas necessidades? Porquê o Senhor coloca em meu caminho esses irmãos, se pouco eu posso fazer por eles? Queria ser livre do tempo, dos compromissos, do trabalho, para poder me dedicar mais a eles, mas estou preso às coisas e cuidados deste mundo...

Ó Senhor, tem misericórdia da minha pobreza e pequenez. Ajuda-me, Senhor, a não desistir daqueles que precisam de mim...ajuda-me, pois meus recursos espirituais e materiais são poucos frente a tantos problemas...

Recebe, Senhor, meu coração que se derrama aqui, neste altar...recebe minha vida, Senhor, te amo...








Nenhum comentário:

Postar um comentário