Só por ti, Jesus, quero me consumir, como vela que queima no altar, me consumir de amor!
Só por ti, Jesus, quero me derramar, como o rio se entrega ao mar, me derramar de amor!

Pois tu és o meu amparo e o meu refúgio, és a alegria de minh'alma!
Só em ti repousa a minha esperança, não vacilarei,
e mesmo na dor, quero seguir até o fim! Só por ti Jesus!

Eugênio Jorge



quinta-feira, 17 de abril de 2014

ENCONTROS...

Toda a trajetória de Jesus neste mundo foi pautada por encontros únicos, que marcaram profundamente aqueles que se encontraram com Ele!

O primeiro encontro se deu entre o Anjo Gabriel e Maria, naquele dia em que o sim daquela jovem abriu as portas para a nossa salvação! Jesus aparece aí como aquele que estava nos planos do Pai como o Filho Amado, o Redentor dos Homens! Somente aguardando a resposta...

Ainda no ventre de sua mãe, Jesus chega à casa de Isabel e presencia o encontro entre as duas primas, quando Isabel recebe a "mãe do meu Senhor"...e logo se dá um encontro místico entre os dois filhos no ventre das duas mães! E o Espírito Santo encheu Isabel e Maria de alegria: "Minha alma engrandece ao Senhor e meu espírito exulta em Deus meu Salvador!

Tantos foram os encontros ao longo de sua vida: aos doze anos,Jesus encontrou os Doutores da Lei, com quem dialogou e aprendeu, escutou e ensinou!! Logo depois seus pais o encontram perdido, após três dias de angústia...

Como teria sido o encontro carismático entre Jesus e Pedro, seu irmão André, Tiago e João? E quando ele encontrou Natanael e revela detalhes de seu caráter e diz tê-lo visto sentado sob a figueira! Como ele teria ficado ao reconhecer nele um profeta!


E o que dizer da Samaritana, que se encontrou com Jesus numa situação inusitada, quando se revela a ela como o Messias e Senhor, aquele que dá a água da vida ? E Zaqueu, que teve sua vida e sua dignidade de filho de Deus restaurada ao ser acolhido por Jesus, naquele encontro ao longo do caminho?

Jesus sabia como abordar as pessoas, como tocar os corações. Seus encontros marcaram profundamente suas vidas. Maria Madalena, prostituta menosprezada por todos, teve coragem de ficar aos pés de Jesus, junto de sua mãe e João, no calvário, enquanto todos o abandonaram. Marta e Maria, Lázaro, o cego de Jericó, a viúva de Naim, o Centurião, todos quanto os que o encontraram foram transformados interiormente.

Por fim, entendemos que Jesus foi o grande encontro de Deus com os homens, quando se dignou a descer de suas alturas para conhecer de perto a fragilidade humana com todas as suas misérias! Se fez homem para melhor amar o homem, se assim possível fosse!

Hoje Jesus continua a nos encontrar, no irmão que sofre, no amigo atencioso, nos pequenos gestos, no sacerdote, nos pregadores, nos evangelizadores, na sua Palavra, na Eucaristia...

"hoje em minha vida, aonde estiver, Ele continua a passar, incansavelmente insiste em me visitar, em meu coração quer ficar. O mesmo Deus e Senhor hoje passa aqui, a nossa história também quer tocar
Com a mesma força e poder, incansável amor! Que procura a quem transformar, que transforma a quem encontrar! - Lugares - Walmir Alencar"
https://www.youtube.com/watch?v=30B_MwqHjQg

Nenhum comentário:

Postar um comentário